Olá pessoal,agora vou falar da raça Dogue brasileira,que são ótimos cães de guardas,e são aqui do Brasil como diz o próprio nome!Vamos ver uma foto deles:
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- Também conhecido como Bull Boxer, o dogue brasileiro é uma raça de cachorro criada em nosso país, com objetivo principal de ser um cão de guarda. Ele tem origem no cruzamento de boxers com bull terriers.
- É um cão que vive bastante (em média até 13 anos de idade).
- O dogue brasileiro é forte, ágil e equilibrado;
- O peso dos cães machos desta raça varia entre 28 e 40 quilos, em média. Já as fêmeas pesam entre 22 e 38 quilos;
- A altura dos dogues brasileiros machos fica entre 53 e 60 cm na cernelha. Já as fêmeas medem entre 50 e 57 cm;
- Possui musculatura forte, longa e bem definida. Seus ossos também são bem fortes.
- Com relação à pelagem, todas as cores são aceitas entre os dogues brasileiros.
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- É uma raça de cão com excelentes habilidades voltadas para a guarda (de propriedades, casa e pessoas);
- O dogue brasileiro é corajoso, atento e possui grande resistência a dor;
- Possui um forte apego ao dono e sua família;
- Possui temperamento equilibrado;
- É muito obediente e sua inteligência lhe permite aprender rápido comandos e ensinamentos;
- Só é agressivo em situações de necessidade (autodefesa, proteção do dono)
- Necessita constantemente de atenção, amor e carinho por parte do dono e sua família;
* cernelha: ponto mais alto do ombro do cachorro, antes do pescoço. A altura dos cães é medida da cernelha até o chão.
HISTÓRIA E CURIOSIDADES:
Dogue brasileiro é uma raça de cão criada no Brasil especificamente para a guarda. Inicialmente nomeada como bull boxer (bull terrier + boxer), o seu criador, Pedro Ribeiro Dantas, deu novo nome à raça para explicitar de que se trata de um descendente de molosso (Dogue) e a sua nacionalidade brasileira.
InteligênciaA inteligência da raça é notável, não costuma oferecer resistência para aprender e aprende rápido. Muito obediente, faz tudo que pode para agradar ao dono.
Agressividade O dogue brasileiro deve agir com agressividade somente quando necessário. A seleção por parte dos criadores, orientados pelo Bull Boxer Club, tem sido direcionada à guarda da casa, à proteção da pessoa e à propriedade em geral. Isto não quer dizer que o dogue brasileiro não tenha que se defender ou defender seu dono e sua família por agressão de outros animais quando necessário, inclusive cães. É um cão de porte físico potente e temperamento equilibrado, portanto não deve dar demonstrações de agressividade sem motivo.
Convivência familiar
Criança entre dois dogues brasileiro.A raça é reconhecida por ser um cão com grande doçura e ternura com os membros da família. Uma das características mais marcantes da raça são seus olhos, expressivos e meigos. Ele é dependente de carinho e atenção, podendo ficar triste se não tiver. Não apresenta muita dominância para com os membros humanos da família. Ele tem o seu "dono", mas ainda sim tolera e obedece os outros membros da família. É um cão que tem grande paciência com crianças da família e as protege como protegeria o próprio dono.
Convivência com terceirosO cão aceita estranhos que estejam acompanhados por membros da família - até que seja demonstrado que este estranho à convivência não é desejável, ou que este demonstre agressão para com membros da família. Já com conhecidos da família que estejam acompanhados costuma ser menos desconfiado e, dependendo do caso, amistoso.
Informações e imagens retiradas dos sites:Sua Pesquisa e Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário