Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Raça Poodle

Olá pessoa,agora vou falar dos poodles uma muito conhecida raça de cães,mais primeiro vejam uma foto de dois poodles muito lindos:

Olá pessoal,agora vou falar da raça Poodle de cães,mais antes vamos ver uma foto deles:

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Existem três tipos de poodle, classificados de acordo com o tamanho: Gigante (de 45 a 60 cm de altura da cernelha*), Médio (35 a 45 cm), Miniatura (27 a 35 cm da cernelha) e o Toy (menos de 27 cm da cernelha).

As cores mais comuns desta raça são: preta, branca, marrom e cinza.

Possuem pêlos encaracolados, crespos e macios.

A cor dos olhos dos poodles pode ser preta, âmbar escuro ou marrom.

O focinho do poodle tem o formato retangular.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

Os poodles são bem brincalhões e inteligentes.

Possuem agilidade nas atividades físicas.

Adaptam-se muito bem em ambientes pequenos como, por exemplo, apartamentos.

Não necessitam de grande quantidade de atividade física.

São carinhosos com o dono e pessoas conhecidas.

Possuem o instinto de caça, podendo perseguir roedores, pássaros e outros animais de porte pequeno.

Gostam e necessitam muito de companhia, principalmente do dono.

São extramente criativos em suas atitudes.

* cernelha: ponto mais alto do ombro do cachorro, antes do pescoço. A altura dos cães é medida da cernelha até o chão

História do Poodle:

Poodle(em francês: caniche e em alemão: pudeln) é uma raça de canina oriunda da Alemanha. É considerada a segunda raça mais inteligente do mundo, de acordo com a listagem elaborada por Stanley Coren. Historicamente, foi uma raça criada para trabalhar na água, tendo uma de suas tosas elaborada para diminuir o atrito e proteger contra o frio em suas áreas mais delicadas, como as pernas e o tórax. Por tempos os franceses reivindicaram a criação da raça. Todavia, referências mostram que sua origem é de fato alemã, embora tenha influenciado outras raças, como o barbet, de origem francesa. Fisicamente o tamanho do poodle varia entre o grande e o toy, tendo em seus exemplares maiores os mais bondosos, submissos e saudáveis, com a adenite sebácea sendo classifica como sua principal efermidade. As qualidades físicas do padrão standard o tornaram um bom cão de companhia para famílias que vivem em grandes áreas, como fazendas.

As variantes menores - chamadas média ou miniatura e toy - existem desde dos idos de 1700, embora só tenham sido reconhecidas no século XX. Em alguns países reconhecesse ainda a variante anã, embora para alguns isso não faça muito sentido, já que o animal não é desproporcional. Cruzamentos artificiais mal elaborados durante a década de 1950 geraram uma má fama para estes caninos diminutos, o que passou a decrescer com o passar dos anos. Estas variações menores foram criadas para gerar cães de companhia cuja longevidade atinge os quase quinze anos, a maior, em média, entre todos os cães. Mais propenso a doenças que seu parente maior, pode sofrer com halitose, doenças periodontais, cegueira hereditária e catarata.

Fisicamente o poodle varia entre os 32 e 2,5 kg, medindo de 25 cm a mais de 38. Sua pelagem apresenta variadas cores e pode ser encaracolada, cacheada ou ainda encordoada.[4] Ao passo que o adestramento da variante standard é considerado fácil para donos inexperientes, o dos menores, apesar de também ser fácil devido a sua inteligência, mostra-se um pouco mais desafiador.

Entre os poodles mais famosos da sociedade humana estão os dançarinos das festas nos grandes salões promovidas pela aristocracia europeia no século XVI. Em 1787 ganharam de Beethoven a composição entitulada Elegia à Morte de um Poodle.

Informações  e imagens retiradas do site:Sua Pesquisa e Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário