Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pit Bull

Olá pessoal,agora vou falar da raça de cães chamada Pit Bull,e acho que todo mundo já ouvi falar dessa raça,não é ?Vamos ver uma foto deles:
Pit Bull: agilidade e muita força física


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

- Os pit bulls são cães extremamente fortes.

- Possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas.

- As cores mais comuns para está raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro.

- O pescoço é grosso e curto.

- Possui mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida.

- O peso de um pit bull pode variar de 30 a 50 quilos.

- Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

- O pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.

- Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.

- Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.

- Os pit bulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.

- Possui muita energia e vontade, além de necessidde, de praticar atividades físicas.

Atenção: O cruzamento indiscriminado e a utilização destes cães em rinhas de combate, geraram exemplares violentos de pit bulls. Há casos de cães que escaparam da casa ou do dono e atacaram pessoas, levando-as a morte.

HISTÓRIA E CURIOSIDADES:

Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier .

Por equívocos e clamor público, o Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá. Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal. No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, na massacrante parte das vezes de forma completamente errônea (como intitular cães sem raça definida, vulgo vira-latas, como exemplares da raça APBT), inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.

Informações e imagens retiradas dos sites:receitas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário