Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pug

Olá pessoal,agora vou falar da raça de cães Pug,vejam uma foto deles:



Pug: um bom companheiro


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

- O pug é um cão de raça miniatura de origem chinesa.

- Possuem aspecto quadrado e são baixos (pequeno porte), compactos e musculosos.

- Os cães da raça pesam entre 6,5 e 11,5 quilos.

- A cabeça dos cães desta raça tem um formato arredondad, grande e sólido. O focinho é achatado e quadrado. O rabo dos pugs é em formato de espiral. Os olhos são arredondados, grande e de formato globular.

- A pelagem dos pugs é fina, curta, macia e lisa.

- Há cães pugs com pelagens nas seguintes cores: preta, abricó-castanho e preateada.

- A altura destes cães varia entre 25 a 29 cm (machos) e 50 a 55 cm (fêmeas).

- O latido desta raça de cão é bem interessante e diferente. Quando late parece estar roncando com pequenos intervalos de grunhidos. Para quem não conhece esta raça, pode pensar que o cão está engasgando.

- Os cães saudáveis da raça pug vivem, em média, de 13 a 15 anos.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

- Os Pugs são excelentes cães de companhia, pois possuem um comportamento dócil e amistoso.

- São cães com ótima capacidade de atenção, pois estão alertas grande parte do tempo.

- É um cão sociável, com grande capacidade de adaptação a ambientes e pessoas diferentes.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

- São também conhecidos como Pug chinês, Carlin e Mops.

- O formato achatado do focinho dos pugs dificulta a respiração, que é ofegante. Em função disso, não suportam ficar em locais fechados por muito tempo, podendo até morrer com problemas respiratórios.

HISTÓRIA E CURIOSIDADES:

O Pug é uma raça de cão de companhia originária da China. Era uma raça de realezas.
O PUG foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia Mercante de Navegação Holandesa, dita Companhia das Índias, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adoptou e mais tarde redigiria o seu padrão. Antes no início do século XVII, já era difundido em vários países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha. Sempre tido como animal de estimação da nobreza e alta sociedade, sua trajectória remonta os episódios com Napoleão Bonaparte, o rei da Holanda: Guilherme o Silencioso, e mais recentemente com o Duque de Windsor.

Sem o aviso de um pequeno Pug, Guilherme teria morrido nas mãos dos espanhóis. O latido de alerta do cão avisou sobre a invasão e salvou uma vida real. O Pug tornou-se o cão oficial da corte, e o túmulo de Guilherme exibe, além dele, seu querido cão de estimação.

Contudo a sua origem permanece menos certa que os serviços que presta. Ele pode ter ascendência asiática ou europeia e o nome provavelmente pode se referir a um tipo de sagüi de aparência (também chamado de Pug).

Possui também outros nomes como por exemplo: Mops do verbo "Moppen" que significa "de aspecto franzido", na Alemanha. Os ingleses baptizaram-no de Pug ou "Pug-Dog", o que significa "coisa diminuta" ou "cão diminuto".

Informações e imagens retiradas dos sites:Sua pesquisa e Wikipédia




Nenhum comentário:

Postar um comentário